quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Desabafo da viúva

Velha senhora, o que me traz de novo nesse mundo velho?
Não me venha deleitar de sua modéstia e experiência.
Isso já não me impressiona mais.
E nem me venha falar de sabedoria de ancestrais já enterrados.

Agora... me cala dizendo sobre o amor.
Sentimento tão passado quanto a sua pele,
que em dias desleais já não sabemos mais
o que é paixão, o que é tesão e o que é amor.

Velha senhora.
Me cale! Diga que naquele passado distante um homem te amou.
Diga que do ventre nasceu o fruto de laços inquebráveis.
Me fira com essa tão distante realidade.

Doce moça, que dos lábios solta frases amargas.
Ei moça... não me desanimes dizendo que o tamanho do passado nos difere.
Doce ilusão.

Ei minha velha senhora.
Obrigado por lembrar do amor e do amar!

Nenhum comentário: